No dia 11 de maio, às 15:59h, Sol e Lua se encontram a 21º18’ de Touro, um signo que traz alguns temas que estruturam nossas vidas: trabalho, desemprego, dinheiro, investimento, moradia e alimentação. Mas em 2021 não só os luminares estão em Touro. Urano, Lilith e Vênus também.
Urano vai trazer imprevistos, rompimentos e fatos inimagináveis. Lilith vai trazer assuntos ligados às minorias: mulheres, negros, pobres; que com a sua força poderemos romper o patriarcado e começar a dar vez e voz aos excluídos. E a Vênus vem nos questionar se estamos preparados para rever nossos valores e dividir nossos privilégios em busca de mais igualdade racial, social e de gênero.
Me preocupa que o encontro dos luminares se dará na cúspide da casa 8, casa da morte, do poder e da corrupção. A casa de plutão, que está retrógrado fazendo oposição a Marte, o Deus da Guerra. Lembrando que marte representa a polícia, o exército e a milícia.
Depois de uma semana em que alcançamos a triste marca de 400.000 mortes pela Covid, a abertura da CPI, o falecimento do ator e diretor Paulo Gustavo e da chacina do Rio de Janeiro, Libra, o signo que nos fala de justiça, harmonia e diplomacia, é o ascendente dessa lunação. A busca por justiça vai dar o tom dos próximos 30 dias.
Plutão na casa 4, casa da população, deve nos trazer ainda mais óbitos.
Seja prático, objetivo, traga suas ambições para a realidade lembrando sempre de que suas metas precisam agregar ao coletivo. Você não está sozinho nesse mundão.