Para a astrologia, 2021 só começa quando o Sol entra a 0º do signo de áries. Portanto, 2021 começa em 20 de março, às 6h37min, horário de Brasília.
Apesar de ser um ano regido pela Vênus, a deusa do amor e regente dos signos de touro e libra, a energia que prevalecerá esse ano é a energia de aquário.
Aquário é um signo do elemento ar e da qualidade fixa, características que fazem desse signo um arquétipo do coletivo, do bem comum e dos projetos para a sociedade, das ideias futuristas.
Em 21/12/2020, Júpiter e Saturno se encontraram a 0º de aquário e permanecerão aí o ano todo. Júpiter terá um período no signo de peixes entre os dias 13/05 a 28/07.
Júpiter e Saturno são planetas um pouco mais lentos e interferem no comportamento da sociedade. Júpiter expande, abre nossos horizontes e Saturno nos pede responsabilidade. O chamado é: o que você faz interfere no todo. Então, responsabilize-se!
Urano, o regente de aquário estará em destaque no signo de touro. Urano é o original, criativo e disruptor. Em touro, ele traz mudanças para o trabalho, para a economia e para a natureza. Teremos que nos reinventar profissionalmente. Cada vez mais rápido seremos substituídos por robôs e o desemprego irá aumentar levando uma grande parcela da sociedade para a pobreza.
Urano fará três quadraturas com saturno durante o ano e esses serão os grandes trânsitos astrológicos de 2021 trazendo instabilidade no individual e no coletivo. Anote as datas das quadraturas de Urano e Saturno: 17.02.21 | 14.06.21 |24.12.21
Se quiser compreender melhor onde essa energia afetará sua vida particular, gere seu mapa e veja em que casas você tem os signos de aquário e touro.
Feliz 2021!